Grupo de Estudo das Dislipidemias

APRESENTAÇÃO

O Grupo de Estudo de Dislipidemias teve origem no programa da Direcção da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia eleita em 1997. A Direcção presidida pelo Prof. Doutor Alberto Galvão Teles encarregou o secretário geral Davide Carvalho de elaborar uma proposta de Regulamento dos Grupos de Estudo da SPEDM. O referido regulamento previa que a Direcção convidasse o primeiro secretariado que seria constituído por um coordenador e dois secretários.
A direcção indicou para constituir o primeiro secretariado do GREDIS o Prof. José Luis Medina Durante a Reunião Anual da SPEDM – Viana 98, realizou-se a primeira reunião informal.
A avaliação dos efeitos da terapêutica hipolipemiante em termos de eficácia e de tolerância é uma importante preocupação de saúde pública. Os fármacos têm mostrado proteger os doentes dislipidémicos, especialmente quando são atingidos os objectivos apontados pelas recomendações internacionais. Vamos passar das idéias aos actos conscientes do esforço adicional que representa para o nosso quotidiano.

Coordenadora
Elizabete Rodrigues

Membros
Fernanda Guerras
Sílvia Guerra
Alda Soares
Ana Isabel Mendes
Conceição Bacelar
Flora Correia
Isabel Palma
José Luis Medina
Machado Saraiva
Maria Helena Ramos
Mariana Monteiro
Miguel Melo
Pedro Carneiro de Melo
Rui Carvalho
Sequeira Duarte
Teresa Sabino