Grupo de estudo

Medicina Transgénero

O Grupo de Estudos de Medicina Transgénero foi recentemente criado, pelo que agradecemos à Direção da Sociedade esta oportunidade.

Trata-se de um grupo científico, que tem por objetivo aprofundar e divulgar o conhecimento relativo ao seguimento e terapêutica das pessoas com incongruência de género e identidades não binárias.

Os cuidados de saúde destas pessoas abrangem a avaliação clínica inicial e por profissional da saúde mental, a eventual terapêutica hormonal e cirúrgica de reatribuição sexual, terapia da fala e o acompanhamento em Ginecologia, Urologia e Medicina Geral e Familiar.

Assim, pretende ser um grupo de carácter multidisciplinar e translacional, pelo que contará com a colaboração de especialistas das diversas áreas clínicas (Psiquiatria, Psicologia, Ginecologia, Urologia, Cirurgia Plástica, Pediatria etc) bem como investigadores com interesse neste tema. 

Convidamos todos os colegas interessados a fazerem parte deste Grupo, certos de que a colaboração de todos será uma mais-valia na melhoria dos cuidados prestados à população com incongruência de género.

 

Direção
Sandra Paiva
Coordenação
José Luís Castedo
Secretário
Carlos Fernandes
Secretário
Admissão aos Grupos de Estudo
Deseja fazer parte de um grupo de Estudo?

Preencha o formulário de admissão.

Formulário de Adesão
Grupos de Estudo
É necessário conta para preencher o formulário de adesão.