Newsletter da SPEDM

Iniciativas SPEDM #11

Iniciativas SPEDM
Ed.
Janeiro 2024

1. Registo Nacional de Doenças Endócrinas (REDE)

A SPEDM licenciou recentemente uma base de dados nacional para registo das doenças endócrinas que tem como objetivo permitir um adequado registo das diversas patologias endócrinas em Portugal. Esta plataforma foi batizada de Registo Nacional de Doenças Endócrinas (REDE).

 

2. NOVOS Estatutos E VOTAÇÃO ELETRÓNICA

Já estão disponíveis no site da SPEDM, os novos Estatutos da SPEDM. Uma das inovações que estes estatutos trouxeram foi a oportunidade de haver voto eletrónico para os Corpos Sociais da SPEDM do próximo triénio. A votação eletrónica estará disponível entre as 8h do dia 27 de Janeiro e as 19:30 do dia 3 de Fevereiro de 2024. Caso necessite também estará disponível o voto presencial (seja ele electrónico durante o Congresso ou em papel na Assembleia Geral da SPEDM)

 

3.  Endocrinology  INSIGHTS: REBRANDING DA RPDEM

Desde que a Revista Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo foi adjudicada à editora Karger, deu-se início a um processo de modernização e internacionalização da mesma, razão pela qual foi criado um novo nome: Endocrinology Insights. Relembramos que todo o histórico da RPDEM estará devidamente integrado e arquivado na nova revista. Esta iniciativa de indexação da nossa revista na MEDLINE condicionou novas regras para a submissão de artigos científicos. O livro de resumos do Congresso Português de Endocrinologia 2024 vai ser a primeira de muitas edições da nova revista da SPEDM.