Queridos Colegas e Amigos,
Espero encontrar-vos a todos de boa saúde, neste período em que a nossa atividade clínica está de regresso à normalidade.
As minhas primeiras palavras são de satisfação pela forma como correu o nosso Congresso em Vilamoura e de agradecimento a todos pela participação e pelo empenho. Valeu a pena!
Este novo número da nossa newsletter é particularmente dedicado à tiróide e às doenças da tiróide. Não só por ser esta uma das nossas principais áreas de intervenção, mas também por se comemorar a 25 de Maio o Dia Mundial da Tiróide.
O dia 25 de Maio, dia mundial da Tiróide é comemorado próximo do aniversário do acidente que ocorreu na central nuclear de Chernobyl em 1986. Uma data por todos nós recordada e que, assume hoje particular relevo, em consequência da complexa situação que se vive no leste da Europa.
No mês de Maio, a Associação Europeia de Tiróide (ETA), a Associação Americana de Tiróide (ATA), a Associação Ásia-Oceânica de Tiróide e a Associação Latino-Americana de Tiróide promovem um conjunto de iniciativas dirigidas a todos quantos se dedicam ao estudo e tratamento das doenças da Tiróide e, também, dirigidas aos doentes com patologia tiroideia.
A Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo associa-se naturalmente a esta efeméride promovendo, com a colaboração do seu Grupo de Estudo da Tiróide, um conjunto de iniciativas que procuram contribuir para divulgar, dinamizar e promover esta área fundamental da endocrinologia.
Desejo a todos uma leitura agradável da vossa newsletter e agradeço, mais uma vez, àqueles que têm colaborado ativamente na vida da Sociedade.
Renovo o meu pedido aos sócios, para que nos façam chegar ideias e projetos. Vamos dar os braços em prol de uma endocrinologia cada vez melhor e mais forte.
Despeço-me com um abraço amigo… bom trabalho!